Categorias
Brasil Cidadania Questão agrária

“Precisamos de um programa emergencial para tirar o Brasil do atraso”, avalia MST

Por Mariana Castro, do Brasil de Fato Em situação de fome e abandono, somente um projeto coletivo e de massa pode resgatar garantias de direitos Após um ano marcado não apenas pela má gestão do governo federal no combate à pandemia, mas por ataques ao meio ambiente, às comunidades tradicionais e aos direitos do povo […]

Categorias
Cidadania Direitos Humanos Questão agrária

Papa Francisco e Cardel da Santa Sé parabenizam MST por solidariedade na pandemia

Por Nara Lacerda Em carta, enviada no dia do Trabalhador Rural, mensagem para famílias Sem Terra traz votos de coragem e partilha Neste dia 25 de julho, data em que se comemora o Dia da Trabalhadora e do Trabalhador Rural e também o Dia Internacional da Agricultura Familiar, as famílias da reforma agrária brasileira receberam uma mensagem […]

Categorias
Opinião

Filha de assentada assassinada em Campos, no interior do Rio, é encontrada morta

A filha de 10 anos da assentada Gilcilane Paes, encontrada morta no último dia 15 de maio em Campos, que estava desaparecida desde o assassinato da mãe, foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira, 19 de maio.

Categorias
Questão agrária

MST: além dos trinta anos de luta

Análise da Comunicação produzida pelo movimento revela capricho ao disputar corações e mentes, construir identidades, produzir autonomia e multiplicar afetos.

Categorias
Brasil

Nesta segunda (10), 15 mil sem-terra iniciam o 6° Congresso Nacional do MST, em Brasília

Tendo como lema “Lutar, construir Reforma Agrária Popular”, trabalhadores de 23 estados brasileiros, além de 250 convidados internacionais, participam da maior instância de decisão do Movimento.

Categorias
Meio ambiente Opinião

Entidades criam Comitê em Defesa do Código Florestal

No dia 9 de setembro, o MST e a Via campesina estiveram no Teatro Tom Jobim, no Jardim Botânico, para o lançamento do Comitê Rio em Defesa das Florestas, organização que protesta contra o novo Código Florestal do Brasil. O Comitê considera que as novas regras vão causar ainda mais degradação e desmatamentos.