Região Norte sofre com falta de acesso à telefonia

“O Ponto de Encontro é um meio de comunicação desta parte da população. Eles usam nossa emissora para passar recados importantes para a vida deles. Eles usam a rádio para avisar que alguém nasceu, se operou, para procurar parentes desaparecidos… É um Brasil que poucas pessoas conhecem. É uma realidade muito diferente porque eles não têm os meios de comunicação que a gente tem”, explica a apresentadora Sula Sevillis.

Redes livres atuando em redes

Organizações aproveitam o III Fórum de Mídia Livre para o desenvolvimento de uma proposta para um protocolo de redes livres. Por Michele Torinelli, do Ciranda.net.

Intervozes lança curso sobre funcionamento da mídia no Brasil

As inscrições para o curso a distância “Como funciona a mídia no Brasil e os Desafios do Novo Marco Regulatório” podem ser realizadas até dia 27 de fevereiro. A iniciativa terá como foco as reflexões sobre a regulação das comunicações e os desafios para uma reforma da legislação que contribua para democratizar o setor.

Dados sobre concessões de rádio e TV são publicados na internet

Publicado no ‘Em Questão’ (do Governo Federal) A lista dos sócios e dirigentes das emissoras comerciais de TV e rádio em todo o Brasil foi divulgada pelo Ministério das Comunicações na internet. A medida tem o objetivo de dar mais transparência à administração das emissoras do País e contar com o apoio da sociedade para […]

Governo Dilma institucionaliza a criminalização das rádios comunitárias

Esta é a avaliação da Associação Mundial de Rádios Comunitárias (Amarc- Brasil). Ao estudar a portaria 462, Dioclécio Luz, conselheiro da entidade, avalia que a nova norma sustenta ações de repressão às emissoras. Da Agência Pulsar.

Por um efetivo marco regulatório da mídia no Brasil

Valério Cruz Brittos e Anderson D. Gomes dos Santos, do Observatório do Direito à Comunicação Para modificar uma legislação de 1962, totalmente defasada em termos políticos, econômicos, tecnológicos e culturais, quando nem a líder do oligopólio midiático existia, movimentos sociais e pesquisadores vêm travando há algumas décadas batalhas por mais espaço para discussões. A luta, […]

Sair da versão mobile