Categorias
Cidades Opinião Rio de Janeiro Segurança pública

Hoje o Eduardo foi Morto no Complexo do Alemão

Ele só tinha 10 anos. Mas, morreu de forma brutal com pedaços da morte entrando na sala da mãe no rápido instante que foi até a porta de casa.  Morreu também um pouco de nós, ou não? Morreu um pouco da nossa sensação de luta, ou não? Porque, agora, exatamente agora, diferentes amigos me dizem […]

Categorias
Favelas

Onda de assaltos e roubos no Caju

Nas últimas semanas ocorreram diversas invasões a residências na Quinta do Caju, assaltos a mão armada na Rua do Cemitério e no Bar Pejô, no último domingo, dia 20. Quando o bar já estava sendo fechado, foi anunciado o assalto dentro do bar, que só tinha funcionários. Há relatos de moradores de que vários objetos […]

Categorias
Opinião

Jovem é baleado por policiais da UPP do Chapéu Mangueira, no Rio, e moradores descem para protestar

Na manhã deste sábado, 31 de maio, a equipe de reportagem de jornal A Nova Democracia foi ao Morro Chapéu Mangueira, no bairro do Leme, zona Sul do Rio, após receber a denúncia de que um jovem havia sido baleado por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) local.

Categorias
Opinião

Complexo do Alemão, no Rio, tem apenas uma escola e 13 bases de UPP

Na Praça do Conhecimento, no Complexo do Alemão, policiais filmavam nesta terça-feira (17) uma reunião em que lideranças locais e de favelas de diferentes pontos do Rio debatiam as violações de direitos humanos na cidade.

Categorias
Opinião

Policiais da UPP disparam munição letal contra moradores em protesto no Manguinhos, no Rio

Segundo moradores, ataque da Polícia Militar teria acontecido na Biblioteca Parque de Manguinhos. Outras violações de direitos humanos foram relatadas.

Categorias
Cidades Rio de Janeiro Segurança pública

Cinco anos de UPP invadindo a favela

A UPP é mais um modelo de cidade com a ideia de proteger o asfalto e os turistas para a chegada dos jogos. Política esta feita de cima para baixo.