A repórter loira, o suposto negro estuprador e uma sequência nojenta

Por Renato Rovai
O vídeo que segue do Brasil Urgente, da Band, da Bahia, é um exemplo de jornalismo pra lá de esgoto. Uma repórter loirinha, com rabinho de cavalo à la Feiticeria, coloca um jovem negro, com hematoma aparente de uma agressão recente, numa situação absolutamente constrangedora. Julga-o antes da Justiça, humilha-o por conta de sua ignorância em relação aos seus direitos e ao procedimento a se realizar num exame de corpo delito e acha isso tudo muito engraçado.
Assista ao vídeo e veja se este blogueiro está exagerando.
Trata-se de uma caso que exige uma ação urgente por parte da sociedade civil.
É preciso que se mova uma ação contra a concessionária pública que dá voz a uma repórter irresponsável como essa. Isso mesmo, irresponsável. Estou à disposição da Justiça para me defender em relação ao termo utilizado. A propósito, a concessionária é a Band.
É preciso que entidades de Direitos Humanos e da questão negra também se posicionem. Também é urgente que entidades como o Sindicato dos Jornalistas da Bahia a Fenaj reajam a essa barbaridade.
Assistam ao vídeo, vocês vão entender minha indignação.
A dica do vídeo me foi dado pelo Fabrício Ramos pelo Facebook.

(*) Reproduzido do blog do Rovai.

10 comentários em “A repórter loira, o suposto negro estuprador e uma sequência nojenta”

  1. Lívia Cavalheiro – Professora formada em Letras e moradora do interior paulista desde sempre. Tem uma paixão crescente por livros e tudo o que os cerca e enriquece, o que a tornou uma leitora chata, despertou sua vontade de escrever e, agora, a faz aprender tudo o que diz respeito a Revisão e Preparação de Textos, além da maravilhosa via que é a Escrita Criativa. E com isso, está agora (re)escrevendo seu primeiro romance de literatura juvenil: Mundo dos Sonhos – O feiticeiro da caverna de cristais.
    Lívia Cavalheiro disse:

    Me pergunto como esse garoto teve paciência com essa mulher. Se fosse eu, com toda essa “tiração de sarro” da minha cara, já tinha dado um safanão nela… Cadê a postura de profissional dessa mulher? Esqueceu em casa?

  2. Pessoal, estamos esquecendo do principal, ele roubou a mulher e foi pego em flagrante. Vocês só estão falando da idiota da reporter mas o cara estava roubando. Se estão com pena dele, levem ele pra casa e deixa que eu levo a loira burra pra minha.

  3. Todo repórter deveria ser chamado atenção duramente caso criasse uma situação antiprofissional como essa. Que o menino seja punido, mas pelos crimes que cometeu.

Deixe uma respostaCancelar resposta