Aula Inaugural 2013 – Começa 7ª edição do Curso de Comunicação Popular do NPC

Aconteceu nesta quarta-feira (14) a aula inaugural da 7ª turma do Curso de Comunicação Popular do NPC. Mais de 50 estudantes, trabalhadores e militantes de diversos movimentos sociais lotaram o auditório cedido pelo Sintrasef e conheceram melhor os objetivos do curso, que curso abrange aulas práticas e teóricas de comunicação. “A classe trabalhadora é a […]

FOTOS AULAS - COMUNICAIMG_3700_resized

Aconteceu nesta quarta-feira (14) a aula inaugural da 7ª turma do Curso de Comunicação Popular do NPC. Mais de 50 estudantes, trabalhadores e militantes de diversos movimentos sociais lotaram o auditório cedido pelo Sintrasef e conheceram melhor os objetivos do curso, que curso abrange aulas práticas e teóricas de comunicação. “A classe trabalhadora é a classe que interessa nesse curso”, destacou a coordenadora Claudia Santiago. Conjugando formação política e técnica, o curso busca compreender a realidade em que os estudantes estão inseridos e prepará-los para atuar na comunicação de suas comunidades e em jornais destinados aos trabalhadores.

O tema da aula inaugural foi História das Lutas dos Trabalhadores. “Este é o ponto de partida. Conhecer nossa história para continuar a lutar pelos direitos e a libertação dos trabalhadores e por uma nova sociedade: a sociedade socialista”, ressaltou Vito Giannotti, coordenador do NPC. As aulas acontecem quinzenalmente aos sábados, no Rio de Janeiro, com aulas de reforço durante a semana, à noite, para aqueles que necessitarem. Jornalistas do NPC e alunos de turmas anteriores serão monitores este ano, acompanhando de perto a formação dos novos participantes. Confira o álbum de fotos da aula inaugural e veja um vídeo de Vito Giannotti sobre o curso.

Veja as fotos!

 

Deixe uma resposta