As perguntas abrem um espaço. Abre-se uma possibilidade. Nos dias de hoje age-se muitas vezes irrefletidamente. Alguém dá um comando e eu reajo. Aceito e acato. Ajo sem saber por que nem para que. Assim,…
Tag: Escrever
Duas frases. Duas imagens. É o suficiente. Encontrei Anaïs Nin em 1984: “Em busca de um homem sensível”. Agora retorno à escritora, em busca de algo que ela deixou aceso em mim. Naquela época eu…
Este exercício cotidiano de vir para a folha é uma experiência que em si mesma, têm muitas significações. Em primeiro lugar, é um exercício de esperança. A edição irá ao ar no dia seguinte. Portanto,…
Antes do nome Não me importa a palavra, esta corriqueira. Quero é o esplêndido caos de onde emerge a sintaxe, os sítios escuros onde nasce o ‘do’, o ‘aliás’, o ‘o’, o ‘porém’ e o…
Escrevo. Gosto de escrever. Escrevo como quem vêm para o que lhe é próprio. Meu lugar é numa folha em que escrevo e leio, e também no mundo lá fora e aqui dentro. Não me…
Há um escrito de Anaïs Nin (“A nova mulher”, no seu livro Em busca de um homem sensível) que despertou e continua a despertar em mim fortes motivações. Em vão tenho tentado obter a versão…