O Instituto Vladimir Herzog vem a público repudiar veementemente as mais recentes declarações golpistas de Jair Bolsonaro. Em viagem ao Rio Grande do Sul na última semana, o presidente disse que os cidadãos armados reagirão a algum governante que, segundo ele, queira roubar a liberdade do povo e, por isso, facilitou a compra de armas durante o seu governo.
democracia
Por Juan Carlos Ramírez Figueroa Con el 55,87 de los votos, el político chileno se convierte en el más joven y más votado de la historia chilena. En su primer y multitudinario discurso habló de…
Por Fernanda Paixão Visita do ex-presidente brasileiro dá apoio ao governo peronista em sua agenda de acordos com o FMI A presença do ex-presidente Lula marcou a volta às ruas da mobilização do Dia da Democracia, em…
“Eu não vejo, a não ser os rompantes do Bolsonaro, clima para você imaginar que as Forças Armadas entrariam em uma aventura e dariam um golpe”, enfatizou o ex-presidente Lula O ex-presidente Lula afirmou que…
Por Boaventura de Souza Santos Jair Bolsonaro “é um homem transtornado mentalmente”, que deve sair do poder o mais rapidamente possível, conclamou o sociólogo português Boaventura de Sousa Santos, professor aposentado da Faculdade de Economia…
A resistência ao regime autoritário ilegal e ilegítimo não pode se limitar a declarações ou manifestações de descontentamento. Tem que ir além. Temos que continuar investindo esforços na construção e fortalecimento de redes solidárias por…