
Vivendo uma crise dentro e fora de campo, o Flamengo estreou na última quinta-feira (07), em Volta Redonda, o técnico Vanderlei Luxemburgo. A equipe rubro-negra venceu o Atlético-GO pelo placar de 2 a 0. Com gols de Val Baiano, que conseguiu finalmente marcar seu primeiro gol com a camisa do Fla, e do jovem Diego Maurício. A equipe de Luxa vai agora para o 14º lugar na classificação geral com 33 pontos, se distanciando um pouco dos times que correm risco de serem rebaixados à Série B ano que vem.
Apesar da vitória super importante, o que mais teve notoriedade nesta semana foi o retorno de Luxemburgo ao clube. Treinador gabaritado, mas que há muito tempo não conseguia desempenhar um bom trabalho por onde passava. Haja vista a situação calamitosa em que deixou o Galo mineiro na competição. Ninguém duvida da capacidade de Vanderlei para montar um time campeão, de seus conhecimentos táticos, porém é sabido também que o seu ego e seu estrelismo muitas vezes ultrapassa os limites.
Durante anos ele alimentou o desejo de se tornar o novo Sir Alex Ferguson ( treinador e manager do Manchester United), que comanda o clube inglês há 24 anos com plenos poderes, inclusive para negociar jogadores. Seus compromissos extra campo fizeram com que ele se dispersasse do que realmente é a sua função: treinar um time de futebol. Coisa, aliás, que sabe fazer como poucos.
Em seu terno de grife, Vanderlei voltou a ser um treinador vibrante, participativo e perspicaz. Ligado no jogo, tanto que de suas substituições saíram os gols da sua equipe. Só o tempo poderá dizer se este retorno ao seu clube do coração dará novo vigor à sua carreira. Isso é o que todo torcedor do Flamengo e amante do bom futebol espera.
Cruzeiro de Cuca vence o Goiás e encosta no Flu

Fluminense e Corinthians perderam várias chances para se distanciarem na tabela do Brasileirão. Agora, o campeonato vai se aproximando de sua reta final e os dois clubes vêem o Cruzeiro em plena ascensão na competição. Na última quinta- feira à noite no Serra dourada, em Goiânia, a raposa venceu o Goiás por 1 a 0. Gol de Jonilson contra. Com o resultado o time muito bem treinado por Cuca deixa o timão em terceiro e assume a vice liderança com 51 pontos. Um a menos que o tricolor que tem 52. Domingo os times se enfrentam no Parque do Sabiá, às 16:00hs, será sem dúvida um grande jogo. No primeiro turno deu Fluminense 1 a 0.
Porém, o panorama mudou. Neste intervalo Cuca mostrou mais uma vez que com um bom elenco é capaz de montar uma equipe que jogue bonito e seja altamente competitiva. O treinador tem no argentino Montillo o grande maestro e coordenador de suas ações ofensivas. Montillo é rápido, habilidoso e finaliza bem. Ao mesmo tempo o Flu conta com outro argentino que desequilibra no seu meio de campo, Dario Conca joga um futebol de rara beleza, além de ser um jogador super eficiente.
Outro estrangeiro que fez bonito na rodada foi o chileno Valdívia. O mago vai aos poucos readquirindo o seu bom futebol. Marcou dois na vitória do Palmeiras por 4 a 1 sobre o Avaí. Com erros grotescos da arbitragem, o verdão goleou. O time de Felipão não precisa de tanta ajuda.
Pingback: Tweets that mention :: Fazendo Media: a média que a mídia faz :: » Vanderlei inicia nova fase no Flamengo com vitória -- Topsy.com