
Vivendo uma crise dentro e fora de campo, o Flamengo estreou na última quinta-feira (07), em Volta Redonda, o técnico Vanderlei Luxemburgo. A equipe rubro-negra venceu o Atlético-GO pelo placar de 2 a 0. Com gols de Val Baiano, que conseguiu finalmente marcar seu primeiro gol com a camisa do Fla, e do jovem Diego Maurício. A equipe de Luxa vai agora para o 14º lugar na classificação geral com 33 pontos, se distanciando um pouco dos times que correm risco de serem rebaixados à Série B ano que vem.
Apesar da vitória super importante, o que mais teve notoriedade nesta semana foi o retorno de Luxemburgo ao clube. Treinador gabaritado, mas que há muito tempo não conseguia desempenhar um bom trabalho por onde passava. Haja vista a situação calamitosa em que deixou o Galo mineiro na competição. Ninguém duvida da capacidade de Vanderlei para montar um time campeão, de seus conhecimentos táticos, porém é sabido também que o seu ego e seu estrelismo muitas vezes ultrapassa os limites.
Durante anos ele alimentou o desejo de se tornar o novo Sir Alex Ferguson ( treinador e manager do Manchester United), que comanda o clube inglês há 24 anos com plenos poderes, inclusive para negociar jogadores. Seus compromissos extra campo fizeram com que ele se dispersasse do que realmente é a sua função: treinar um time de futebol. Coisa, aliás, que sabe fazer como poucos.
Em seu terno de grife, Vanderlei voltou a ser um treinador vibrante, participativo e perspicaz. Ligado no jogo, tanto que de suas substituições saíram os gols da sua equipe. Só o tempo poderá dizer se este retorno ao seu clube do coração dará novo vigor à sua carreira. Isso é o que todo torcedor do Flamengo e amante do bom futebol espera.
Cruzeiro de Cuca vence o Goiás e encosta no Flu
Um comentário em “Vanderlei inicia nova fase no Flamengo com vitória”