Por Bianca Fraccalvieri – Vatican News Um jejum de palavras ofensivas: este é o convite do Papa Leão XIV aos fiéis que se preparam para viver a Quaresma, “tempo em que a Igreja nos convida…
comunicação
Uma amiguinha que nos acompanha. Pela manhã, é o canto dos pássaros. Esta pombinha chegou mais perto. Não por acaso, uma semana atrás Estiveram aqui em casa, amigos e amigas Da Teologia da Libertação e…
XIV No me importan las rimas. Raras veces Hay dos árboles iguales, uno al lado del otro. Pienso y escribo como las flores tienen color Pero con menos perfección en mi modo de expresarme…
O que fazer para cuidar da vida? O que fazer para cuidar da vida humana? Desde bem cedo percebi que havia à minha volta, gente de todo tipo. Pessoas com um sentimento profundo pela vida….
A vida é um curto trajeto Curto cada respiração O solo que me sustenta O instante sentido Faz sentido seguir aqui Todo sentido Este projeto renascido Revigorado Repoetizado A soma que potencia a esperança A…
Pouco será quanto se diga em favor da leitura de bons livros O Brasil passou um período de 10 anos de retrocesso, incluindo um golpe de estado e um governo ilegal e ilegítimo. Olhar para…
Por Rosa Amorim Sempre dizem que a nossa geração vive na era da da informação. Na verdade, acho que vivemos a era do combate à desinformação. Crescemos na transição do mundo analógico para o digital…
Atualização A interatividade, o interagirmos uns com os ouros, é a base da comunicação que transforma, que integra e constrói. O restante, o que tem por aí, nas chamadas redes sociais, são ações de sentido…
“Peleja” foi o título da Revista, mantida pela Autarquia do Ensino Superior de Arcoverde (AESA), de 1979 a 1992, período durante o qual foram publicados 10 números. Nas linhas que seguem, tratarei de destacar alguns…