Categorias
Educação Mundo Saúde

O Papa: conhecer-se e reconhecer o que é realmente importante para nós

Por Mariangela Jaguraba Francisco disse na Audiência Geral que “muitas vezes o que é dito num programa na televisão, em alguma propaganda que é feita, toca o nosso coração e nos faz ir para aquela direção sem liberdade”. “Tenham cuidado com isso”, advertiu o Papa. O Papa Francisco deu continuidade ao ciclo de catequeses sobre […]

Categorias
Cidadania Educação Memória & Consciência

A minha natureza

Estive hoje a votar na Fundação José Américo Bela paisagem a deste pedaço de Cabo Branco Lugar acolhedor, de boas lembranças Gente atenciosa orientando a quem vinha votar A conversa na fila a abrir e conectar mundos semelhantes Apostar na vitória de Lula Somar forças com um país inteiro que se levanta Agora já é […]

Categorias
Educação Memória & Consciência Saúde

Sentidos da poesia

Identidade Pertencimento Acolhimento Comunicação Ação Integração Criação Eternidade Beleza Paz Tranquilidade Sossego Alegria.

Categorias
Cidadania Educação Memória & Consciência

Escrever é ser

Este exercício cotidiano de vir para a folha é uma experiência que em si mesma, têm muitas significações. Em primeiro lugar, é um exercício de esperança. A edição irá ao ar no dia seguinte. Portanto, há uma parte minha que se projeta para um tempo além deste momento. Em seguida, recupero também memórias da minha […]

Categorias
Cidadania Educação Mundo

Se a escuta se torna o coração da informação

Por Alessandro Gisotti Em sua Mensagem para o Dia das Comunicações Sociais, publicada esta semana, Francisco exorta a mídia a colocar a pessoa no centro e não os interesses de parte. O Papa enfatiza a importância da escuta para promover a boa comunicação em todos os níveis. Esta necessidade é ainda mais premente num tempo, […]

Categorias
Cultura Educação

O modo poético restitui a humanidade

Repõe a unicidade Liberdade de ser o que eu sou, tudo que sou Infinitos em movimento. Diversidade festiva e celebrativa. Realidade vêm e vai Vêm e vejo Vai e vou com ela Escuto a palavra e vejo duas Uma feita, definitiva, correta, E outra vindo, nascendo, sendo. Sou mais esta, viva, Mas a outra não […]

Sair da versão mobile