RJ: “Projeto Encontro de Bambas” reúne Almir Guineto e Sombrinha em Irajá neste domingo (12)

Almir GuinetoNo próximo domingo(12), a partir das 15h, o “Projeto Encontro de Bambas” reúne duas feras do samba brasileiro: Almir Guineto e Sombrinha, no Grêmio Recreativo Pau Ferro de Irajá, que fica localizado na Rua Honório de Almeida,132, em Irajá.

A intenção dos organizadores deste encontro é lembrar os grandes momentos do “Fundo Quintal”, ao qual Almir e Sombrinha foram uns dos fundadores no final da década de 70, no bloco carnavalesco Cacique de Ramos.

Almir Guineto (foto), ainda na época em que fazia parte do Fundo de Quintal, foi o responsável pela introdução do banjo (instrumento destinado à música country norte-americana) nas rodas de samba. Por causa da sua acústica e do som bem mais alto comparado ao cavaco, o banjo passou a ser um dos instrumentos mais usados nos pagodes.

A abertura do evento fica a cargo “Grupo Buxixo”, que promete animar o público com grandes sambas de raiz. Logo em seguida entra o “Grupo Regente”, que além cantar vários sucessos do mundo do samba estará acompanhando a apresentação de Almir Guineto e Sombrinha. Um programão para tarde de domingo. Vale conferir.

Serviço

“Projeto Encontro de Bambas”, com Almir Guineto e Sombrinha
Data: 12 de Dezembro de 2010
Local: Grêmio Recreativo Pau Ferro de Irajá
Endereço: Rua Honório de Almeida,132
Ingressos: R$ 15,00 – Preço único
Mesas com 4 Lugares – Com direito a 4 convites – R$ 40,00.
Informações: (21) 3455- 8757
Classificação: Livre

Um comentário sobre “RJ: “Projeto Encontro de Bambas” reúne Almir Guineto e Sombrinha em Irajá neste domingo (12)”

  1. Pingback: Tweets that mention RJ: “Projeto Encontro de Bambas” reúne Almir Guineto e Sombrinha em Irajá neste domingo (12) | Agência ConsciênciaNet -- Topsy.com

Deixe uma resposta