Rede Feminista de Saúde recebe Prêmio Nacional de Direitos Humanos

Rede Feminista de Saúde recebe Prêmio Nacional de Direitos HumanosA Rede Nacional Feminista de Saúde Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos (RFS) receberá nesta segunda-feira, 13, às 10 horas, no salão nobre do Palácio do Planalto, em Brasília, o prêmio da categoria Equidade de Gênero da 16ª edição do Prêmio Direitos Humanos oferecido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

O prêmio é a mais alta condecoração do Governo Brasileiro a pessoas e entidades que se destacaram na defesa, na promoção e no enfrentamento e combate às violações dos direitos humanos no Brasil. O evento contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Pela Rede Feminista de Saúde receberá o troféu e diploma, a jornalista e secretária executiva Telia Negrão.

O prêmio é outorgado à RFS pela amplitude de sua atuação e pela legitimidade que goza no movimento de igualdade de gênero, direitos sexuais e direitos reprodutivos de mulheres.“Essas qualidades fizeram da Rede uma das principais candidatas”, enfatiza a correspondência enviada à secretária-executiva da entidade. A organização destaca-se, ainda, por seu trabalho informativo, articulador e original, num campo especificamente difícil de atuação – o da afirmação dos direitos sexuais e reprodutivos.”

A Secretaria dos Direitos Humanos considera que a divulgação de ações relevantes em defesa dos direitos fundamentais inerentes a todos os seres humanos através de um prêmio com envergadura nacional é de suma importância, tanto para o reconhecimento daqueles que atuam com consciência humanitária, como para a ampliação da sensibilidade da sociedade brasileira sobre a necessidade do respeito aos direitos humanos. “O Prêmio é um importante elemento de educação em direitos humanos pela sua capacidade de colaborar para a construção de uma cultura de paz na sociedade.”

A Comissão que elegeu os destaques desta 16ª edição do Prêmio Direitos Humanos foi constituída por personalidades nacionais e pessoas com notórios serviços prestados à causa dos Direitos Humanos no Brasil, e foi presidida pelo ministro Vannuchi. A Comissão de Julgamento contou com as presenças de José Geraldo de Sousa Junior, Matilde Ribeiro, Maria Victoria Benevides, Solon Viola e Alci Marcus Ribeiro Borges.

Saiba mais em www.redesaude.org.br

Um comentário sobre “Rede Feminista de Saúde recebe Prêmio Nacional de Direitos Humanos”

  1. Pingback: Tweets that mention Rede Feminista de Saúde recebe Prêmio Nacional de Direitos Humanos | Agência ConsciênciaNet -- Topsy.com

Deixe uma resposta