Quilombolas denunciam Aracruz Celulose no ES

Cerca de 100 representantes quilombolas do Espírito Santo participam de Audiência Pública no próximo dia 12 de setembro (quarta-feira), às 8h, na Assembléia Legislativa do Estado. Objetivo é denunciar roubo de terras pela empresa Aracruz Celulose e tentar recuperá-las.

Estarão presentes representantes das seguintes organizações: Associação de Produtores de Desenvolvimento Pró-Linharinho, Comissão Nacional de Articulação das Comunidades Quilombolas, Comissão Quilombola do Sapê do Norte, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Ministério do Desenvolvimento Agrário, Projeto Balcão de Direitos da UFES, Projeto Territórios Quilombos no Espírito Santo, Secretaria Especial de Políticas da Promoção da Igualdade Racial, Secretaria Nacional de Direitos Humanos, além de representantes de comunidades quilombolas de todo o estado do Espírito Santo.

O objetivo é dar visibilidade ao processo de reconhecimento e titulação das terras tradicionalmente ocupadas pelas comunidades quilombolas. Em maio passado, o INCRA reconheceu como território quilombola a área conhecida como Linharinho, em Conceição da Barra, no Espírito Santo.

Na ocasião da Audiência será lançado o fascículo “Comunidade Quilombola de Linharinho”, produzido no âmbito do Projeto Nova Cartografia Social dos Povos e Comunidades Tradicionais no Brasil.

Serviço
Data e horário: 12 de setembro, às 8h
Local: Assembléia Legislativa do Estado do Espírito Santo
Av. Américo Buaiz, 205, Enseada do Suá, Vitória

Informações para a imprensa
(27) 9811-8432 (Jô Brandão)
(27) 3337-9983 (Sandro José)
(11) 8468-0910 (Evanize Sydow)

_______________________________________
Lembre-se que você tem quatro opções de participação: (I) Um email de cada vez; (II) Resumo diário; (III) Email de compilação; (IV) Sem emails (acesso apenas online). Para cancelar, responda solicitando. [www.consciencia.net/agencia]

Deixe uma resposta