Manifestação no Rio questiona leilão de reservas de petróleo e gás

Com o lema “O Petróleo e o gás são nossos! Leilão é privatização!”, trabalhadores e estudantes comprometidos com a soberania nacional se reúnem nas ruas do Rio (veja as datas abaixo), superando as pequenas divergências, em grave momento em que o governo brasileiro está a ponto de entregar as reservas de petróleo e gás do país às multinacionais.

Diversas entidades, entre as quais o Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro (Sindipetro) pedem ajuda para impedir a realização da 9ª Rodada de Leilão do Petróleo e Gás, marcada para o dias 27 e 28 de novembro, também no Rio.

“Para isso, vamos às ruas, no próximo dia 22 de novembro, quando estaremos promovendo uma grande manifestação, com concentração às 17h, na Candelária, seguida de passeata. Contamos com a presença de todos os que zelam pela nossa soberania e pelos direitos do povo brasileiro: temos o compromisso cívico de lutar para cancelar esse leilão criminoso e antipatriótico”, informa a entidade.

Além do ato dia 22 (quinta-feira), com concentração às 17h na Candelária seguida de passeata, também há um calendário de panfletagens. Dois já aconteceram – um na quarta (14) no Largo da Carioca e outro hoje (16), na Central às 17h. Os próximos serão segunda-feira (19/11), na Praça XV às 17h; quarta-feira (21/11), no Buraco do Lume às 17h e quinta-feira (22/11), na Cinelândia às 12h. Para pegar material da campanha falar com Leal, na sede do Sindipetro-RJ (Avenida Passos, 34), onde encontrará materiais como panfletos, faixas, cartazes, camisas e adesivos.

Informações adicionais em http://www.sindipetro.org.br/

_______________________________________
Lembre-se que você tem quatro opções de participação: (I) Um email de cada vez; (II) Resumo diário; (III) Email de compilação; (IV) Sem emails (acesso apenas online). Para cancelar, responda solicitando. [www.consciencia.net/agencia]

Deixe uma resposta