Letícia Sabatella visitará Dom Luiz Cappio no dia 8 de dezembro

A atriz Letícia Sabatella visitará Dom Luiz Cappio no dia 8 de dezembro de 2007 (sábado), em Sobradinho (BA), para prestar solidariedade ao bispo que está em greve de fome, em protesto contra o projeto de transposição do rio São Francisco.

Letícia Sabatella é atriz e defensora dos direitos humanos. Tem se dedicado à defesa dos povos indígenas, dos trabalhadores sem terra e de organizações de mulheres. É uma das fundadoras do Movimento Humanos Direitos, uma organização de artistas e intelectuais que trabalha contra o trabalho escravo e outras violações de direitos humanos no Brasil.

Ela levará uma carta de apoio a Dom Cappio, assinada por outros artistas do Movimento Humanos Direitos, como Dira Paes, Camila Pitanga, Bete Mendes, Chico Diaz, Cristina Pereira, Leonardo Vieira, Marcos Frota, Marcos Winter, Silvia Buarque, Wagner Moura, Osmar Prado, Eduardo Tornaghi, Zezé Polessa, entre outros.

O texto da carta diz:

Prezado Dom Cappio,

Gostaríamos de expressar nossa profunda admiração por seu gesto de coragem ao dedicar a própria vida para salvar o rio São Francisco – símbolo da cultura e fonte de sobrevivência do povo brasileiro.

Esperamos que finalmente o governo desista das obras de transposição das águas do rio São Francisco e inicie um debate aberto e verdadeiro sobre as necessidades da população local. Apoiamos as iniciativas de revitalização do Velho Chico, que podem gerar acesso à água para um número muito maior de pessoas, sem destruir o meio ambiente.

Como dizem as comunidades locais, o Velho Chico está “doente” e temos o dever de preservá-lo para as futuras gerações.

Esta mensagem expressa nosso apoio, carinho e solidariedade.

Contatos:
Secretaria: (74) 3611-3550
Salete Hallack: (21) 8104-3184 (Movimento Humanos Direitos)
Evanize Sydow: (11) 8468-0910 (Rede Social de Justiça e Direitos Humanos)

_______________________________________
Lembre-se que você tem quatro opções de participação: (I) Um email de cada vez; (II) Resumo diário; (III) Email de compilação; (IV) Sem emails (acesso apenas online). Para cancelar, responda solicitando. [www.consciencia.net/agencia]

Deixe uma resposta