Julgamento dos acusados da Chacina da Baixada será hoje (10/12), Dia Internacional dos Direitos Humanos

Foi expedida uma liminar, a pedido do Ministério Público (8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio), adiando o julgamento dos policiais militares Fabiano Gonçalves Lopes e José Augusto Moreira Felipe de outubro para dezembro.

Este – que seria o segundo julgamento a ser realizado no processo – estava previsto, inicialmente, para o dia 16 de julho, mas a defensora de Fabiano voltou de uma viagem com pneumonia e a defensora pública nomeada para defender o PM Felipe alegou suspeição por foro íntimo.

O julgamento do dia 08 de outubro ficou então marcado para hoje, 10 de dezembro – ironicamente dia internacional dos direitos humanos.

A ComCausa, que possui um núcleo reunindo os Amigos e Familiares de Vítimas de Violência (AFAVIV), está nas ruas para não deixar este caso cair no esquecimento. Saiba mais na página www.comcausa.org.br/chacinadabaixada

_______________________________________
Lembre-se que você tem quatro opções de participação: (I) Um email de cada vez; (II) Resumo diário; (III) Email de compilação; (IV) Sem emails (acesso apenas online). Para cancelar, responda solicitando. [www.consciencia.net/agencia]

Deixe uma resposta