Agentes da prefeitura ameaçam moradores da Vila Harmonia de despejo nesse momento

Na manhã desta quinta-feira (16/12), agentes da Prefeitura do Rio estão na comunidade Vila Harmonia ordenando aos moradores que saiam de suas casas para serem demolidas. A comunidade, localizada no Recreio dos Bandeirantes, está sendo ameaçada de remoção por causa da construção da Transoeste, obra viária que vai ligar a Barra ao restante da Zona Oeste.

O Ministério Público e a Defensoria Pública já informaram que essa ação da Prefeitura é ilegal, pois os moradores que lá estão e desejam permanecer em suas casas não assinaram a intimação e não há inclusive ordem de despejo.

Essa situação começou na noite desta quarta-feira (15/12), quando um funcionário da subprefeitura conhecido como Alex apareceu com intimações para as famílias saírem até meia-noite. Na madrugada, o Núcleo de Terras e Habitação (NUTH) da Defensoria Pública conseguiu um agravo impedindo essas demolições, mas na manhã de quinta-feira a Prefeitura apareceu no local acompanhada de policiais militares e civis armados para forçarem a ação.

Há poucas semanas algumas famílias saíram do local, pois concordaram e negociaram a demolição dos imóveis. Os que desejam permanecer em suas casas nesse momento estão sendo fortemente pressionados. A Defensoria Pública e o Ministério Público estão a caminho.

2 comentários sobre “Agentes da prefeitura ameaçam moradores da Vila Harmonia de despejo nesse momento”

  1. Pingback: MPAA Shuts Down 29 BitTorrent and NZB Sites – informationliberation | Gonzo Times Aggregator

  2. Pingback: Tweets that mention Agência ConsciênciaNet » Blog Archive » Agentes da prefeitura ameaçam moradores da Vila Harmonia de despejo nesse momento -- Topsy.com

Deixe uma resposta