Natal sem casa, mas com ceia de protesto em Niterói (RJ)

Uma ceia de Natal a céu aberto, em frente à sede da Prefeitura de Niterói, vai lembrar às autoridades, nesta quinta-feira (16/12), às 15h, que já se passaram — sem que haja ainda qualquer solução à vista — oito meses desde a morte de mais de 170 pessoas e a destruição ou interdição das casas de mais de 7 mil moradores de favelas da cidade.

O descaso do poder público — causa da tragédia, por falta de obras de prevenção de deslizamentos e desmoronamentos — prolonga e agrava a dor das vítimas. Vigoram a irregularidade no pagamento do aluguel social, as condições precárias dos abrigos improvisados em dois quartéis militares da cidade, o estado de abandono das áreas afetadas e a falta de perspectivas de oferta efetiva de moradia digna.

O quadro é de calamidade. E os riscos de novas tragédias, em próximas chuvas, é iminente.

O ato-ceia será realizado com alimentos doados por manifestantes solidários à luta por moradia digna. Durante a atividade, organizada pelo Comitê de Mobilização e Solidariedade de Favelas e Comunidades de Niterói, os manifestantes perguntarão às autoridades: “Como será o Natal dos desabrigados?”.

Mais informações:
Comitê de Mobilização e Solidariedade de Favelas e Comunidades de Niterói
Francisco: (21) 9447-4953/ Thiago: (21) 9876-8079/ Rafael: (21) 7866- 2630

Deixe uma resposta