
Em Assembleia Geral do Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública (Asfoc-SN) na manhã desta terça-feira (3), os trabalhadores decidiram pela ocupação do Castelo da Fiocruz, caso a candidata mais votada nas eleições para a Presidência da autarquia, Nísia Trindade Lima, não seja nomeada pela Presidência da República.
Com o auditório e o espaço externo da Tenda da Ciência completamente lotados, os trabalhadores aprovaram ainda um Ato Público em defesa da democracia e um abraço simbólico ao Castelo na próxima quinta-feira (5); Estado de Assembleia Permanente; uma nota pública em defesa da indicação da primeira colocada da lista e a convocação de um Fórum Sindical (9 de janeiro) aberto a todos os trabalhadores para debater a Plenária Extraordinária do 7º Congresso Interno.
Uma nova Assembleia Geral também foi marcada para quinta, às 9h30, na Tenda da Ciência, com pauta específica sobre as eleições na Fiocruz. Após o debate sobre a crise institucional e as deliberações, os trabalhadores abraçaram o Castelo Mourisco em defesa da democracia.
