Greenpeace acredita que é essencial manter intactas as florestas nativas. A proteção beneficia o ambiente e o povo congolês, através de fundos internacionais que pagam para evitar a destruição das matas. Veja registro em dois vídeos do grupo. Por Edu Santaela.
República Democrática do Congo
Apesar da globalização pregar o progresso da civilização através da livre circulação comercial em escala planetária, o amplo continente africano é sistematicamente excluído e explorado. É o caso da República Democrática do Congo (RDC), tema desta reportagem especial de Eduardo Sá e Gustavo Barreto, para o Fazendo Media.
Viajantes humanitários percorrem continente africano em busca de direitos para crianças e adolescentes, vítimas de conflitos étnicos e governos corruptos. E mais: Uganda acusa Sudão de abrigar resistência armada. Leia estas e outras notas internacionais…
Começou no domingo, 10 de janeiro, a 27ª Copa Africana de Nações, reunindo as 16 melhores seleções de futebol do continente negro. Infelizmente, uma tragédia já marcou para sempre esta CAN. Na sexta, 8, um…