O caso do linchamento do Maranhão me faz lembrar que, para nos tornamos realmente humanos, não precisamos de mais “estudo”. Precisamos apenas de empatia, de solidariedade e crença no ser humano.
Tag: maranhao
Sessenta famílias de duas comunidades rurais no estado do Maranhão ficaram desabrigadas e sem terra após serem despejadas pela polícia. A comunidade Campo do Bandeira foi ameaçada e intimidada por homens armados que rondam a área. Quatro lideranças foram juradas de morte.
Moradores da Vila de Vinhais Velho, povoação situada na Grande São Luís (MA) e tem que tem mais de quatro séculos de existência, conquistaram na semana passada mais uma vitória contra o governo de Roseana…
03/03/2012 Durante a reocupação da Fazenda Rio dos Sonhos, em Bom Jesus das Selvas (MA), por cerca de 300 trabalhadores no último sábado (25/2), o agropecuarista e grileiro José Osvaldo Damião atropelou a gestante de…
Durante a reocupação da Fazenda Rio dos Sonhos, em Bom Jesus das Selvas (MA), por cerca de 300 trabalhadores no último sábado (25/2), o agropecuarista e grileiro José Osvaldo Damião atropelou a gestante de seis meses Fagnea Carvalho de Oliveira, que acabou perdendo seu filho. Na ação violenta realizada pelo fazendeiro e por seus jagunços, outros trabalhadores também foram agredidos, entre eles um senhor de 72 anos de idade.
Na medida em que está comprovada a ilegítima alegação de mero boato envolvendo ataque aos indígenas Awá-Guajá isolados da Terra Indígena Araribóia, município de Arame, no Maranhão, o Conselho Indigenista Missionário (Cimi) se pronuncia em interface\ou mediante a representação pública impetrada junto ao Ministério Público Federal do Maranhão (MPF/MA) nesta sexta-feira (20).
Flaviano Pinto Neto, líder da comunidade do Charco, no estado do Maranhão, foi morto a tiros em 30 de outubro deste ano. Manoel Santana da Costa, outro líder da comunidade, juntamente com mais de vinte…