Categorias
Cidadania Direitos Humanos

Precisamos de mais Marias

O caso do linchamento do Maranhão me faz lembrar que, para nos tornamos realmente humanos, não precisamos de mais “estudo”. Precisamos apenas de empatia, de solidariedade e crença no ser humano.

Categorias
Campo Moradia Questão agrária

Anistia Internacional: Famílias estão desabrigadas após despejo e ameaças de homens armados no Maranhão

Sessenta famílias de duas comunidades rurais no estado do Maranhão ficaram desabrigadas e sem terra após serem despejadas pela polícia. A comunidade Campo do Bandeira foi ameaçada e intimidada por homens armados que rondam a área. Quatro lideranças foram juradas de morte.

Categorias
Moradia

Maranhão: Moradores de Vinhais Velho conquistam mais uma vitória contra Roseana Sarney

Moradores da Vila de Vinhais Velho, povoação situada na Grande São Luís (MA) e tem que tem mais de quatro séculos de existência, conquistaram na semana passada mais uma vitória contra o governo de Roseana Sarney. Por unanimidade, a 2ª. Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão anulou o despejo determinado pelo juiz da […]

Categorias
Opinião

Fazendeiro agride trabalhadores e atropela gestante em acampamento no Maranhão

03/03/2012 Durante a reocupação da Fazenda Rio dos Sonhos, em Bom Jesus das Selvas (MA), por cerca de 300 trabalhadores no último sábado (25/2), o agropecuarista e grileiro José Osvaldo Damião atropelou a gestante de seis meses Fagnea Carvalho de Oliveira, que acabou perdendo seu filho. Na ação violenta realizada pelo fazendeiro e por seus […]

Categorias
Brasil Campo Mulheres

Fazendeiro agride trabalhadores e atropela gestante em acampamento no Maranhão

Durante a reocupação da Fazenda Rio dos Sonhos, em Bom Jesus das Selvas (MA), por cerca de 300 trabalhadores no último sábado (25/2), o agropecuarista e grileiro José Osvaldo Damião atropelou a gestante de seis meses Fagnea Carvalho de Oliveira, que acabou perdendo seu filho. Na ação violenta realizada pelo fazendeiro e por seus jagunços, outros trabalhadores também foram agredidos, entre eles um senhor de 72 anos de idade.

Categorias
Indígenas

Comissão entra com representação no MPF sobre ataque aos indígenas isolados no Maranhão

Na medida em que está comprovada a ilegítima alegação de mero boato envolvendo ataque aos indígenas Awá-Guajá isolados da Terra Indígena Araribóia, município de Arame, no Maranhão, o Conselho Indigenista Missionário (Cimi) se pronuncia em interface\ou mediante a representação pública impetrada junto ao Ministério Público Federal do Maranhão (MPF/MA) nesta sexta-feira (20).

Sair da versão mobile