A entidade “Intervozes”, autora da ação ganha na Justiça contra três emissoras, comentou: “Fomos à Justiça cobrar algo que deveria ser feito pelo Ministério das Comunicações. A decisão demonstra que o governo precisa fazer o seu papel e fiscalizar rádios e TVs”.
Intervozes
Uma fundação de docentes da Universidade de São Paulo, a USP, acaba de criar um curso de graduação pago. Isso mesmo, pago. O curso de administração foi criado pela Fundação Instituto de Administração, idealizada por…
Os setores de fato comprometidos com a democracia precisam assumir a defesa da liberdade de expressão para todos e todas: com regulação e sem censura. Por João Brant (*). Quem ousa levantar sua voz em…
O jogo é bruto. Os cabos foram capturados em benefício da transparência. De todos nós. Com isso, a verdade que trafega em sigilo foi exposta, na praça pública virtual da rede, e aqueles que ousaram…
Há 5 anos, pela primeira vez na história, a televisão privada brasileira era ocupada por produções independentes a partir de uma ação civil pública movida por organizações da sociedade civil contra uma emissora por violação…
No dia 12 de novembro, em São Paulo, o Intervozes lança livro que resgata a história da ação que garantiu a resposta da sociedade à violações de direitos humanos na mídia. Em 2005, uma ação…