Projeto audiovisual ‘América Latina Cooperativa’ entra em uma nova etapa

O projeto América Latina Cooperativa entra em ação mais uma vez, com o objetivo de fortalecer as redes de movimentos sociais em Nuestra América.

Mais de 70 organizações participam atualmente do projeto, através da realização de oficinas para a construção do mapa da cooperação e de registros audiovisuais. Estas imagens continuam viajando pela região americana e para mais além, difundindo as lutas e projetos direcionados para a construção de um mundo mais justo e solidário.

Agora nos preparamos para uma segunda rota pela região. Conhecido como ‘Projeto Mariposa: voo por Mesoamérica’. Este novo trajeto pretende buscar a cooperação em Centro América, através de oficinas e registros audiovisuais, apresentações do filme Imagens e Símbolos (realizado ao longo da primeira rota, pelo sul da América) e, ainda, com apresentações de espetáculos de circo-teatro sobre o tema da cooperação.

Para financiar este projeto estamos utilizando um sistema chamado Pay Pal, de doações através do site www.alcoop.org, que também tem por objetivo ser um banco de imagens para a promoção dos movimentos e lutas sociais, assim como de informação sobre os avanços do projeto.

Visite nossa página web e voemos juntos!

www.alcoop.org
www.facebook.com/alcoop.org

¿Qué es América Latina? ¿Es posible pensar una integración transformadora de la región a partir de sus movimientos sociales? Estas son las preguntas que movilizan el proyecto América Latina Cooperativa.

Para animar la reflexión sobre la fuerza de la integración y fomentar la comunicación y el conocimiento mutuo – a través de videos, mapas y talleres-, el proyecto ha llegado a más de 70 organizaciones populares de la América del Sur.

En este momento el proyecto se prepara para un viaje más por Latinoamérica. El viaje ha sido nombrado como Proyecto Mariposa, el vuelo por Mesoamérica. Te invitamos a participar en este viaje a favor de la cooperación y de la construcción de una región más justa y más solidaria.

Deixe uma resposta