Prefeitura do Rio consegue “eliminar” favelas, pelo menos no Google

Veja você, finalmente a Internet está ajudando a reduzir a pobreza – pelo menos no Rio de Janeiro:

“A prefeitura do Rio de Janeiro ganhou na Justiça o direito de obrigar o Google a retirar as favelas do Rio de Janeiro dos mapas que o site disponibiliza na internet. A empresa americana se desculpou e informou que fará as alterações em seis meses. O pedido foi feito depois da constatação de que o Google Maps incluiu, no mapa do Rio, cerca de 600 favelas, mas não mostra bairros pequenos e alguns pontos turísticos. As comunidades têm mais destaque do que os bairros de classe média.” (Portal R7)

É verdade que a visualização deva ser equilibrada. Mas precisa acabar com as favelas? Alguém entendeu?

* * *
MAR SEGURO. O Instituto Mar Seguro, do Rio Grande do Sul, denuncia o descaso com a proteção a surfistas e outros usuários do mar no estado.

Segundo o Instituto, já foram tiradas 48 vidas em redes ilegais de pesca. Saiba em http://surfsegurors.blogspot.com/

* * *
DIREITOS HUMANOS. A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) abriu uma seleção pública de propostas para apoio a projetos voltados para Políticas da Secretaria de Direitos Humanos.

O edital está disponível clicando aqui.

* * *
CIÊNCIA E TECNOLOGIA. A UNESCO acaba de anunciar anúncio da Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do MERCOSUL (RECyT) sobre o tema central do Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia de 2011: “Tecnologias para o desenvolvimento sustentável”.

As inscrições estão abertas e os trabalhos podem ser enviados até o dia 22 de agosto deste ano por meio do site http://eventos.unesco.org.br/premiomercosul

Deixe uma resposta