PMs não podem usar mochilas no Alemão

Do Jornal O Globo

Em mais uma medida para ter controle da atuação de seus homens no Complexo do Alemão, a Polícia Militar proibiu que PMs usem mochilas durante incursões. Logo na entrada do 16 BPM (Olaria), um aviso — do tamanho de um papel ofício — foi afixado numa das pilastras. Nele, consta a seguinte determinação: “Atenção senhores policiais. Por ordem do senhor comandante-geral, está proibido o uso de mochilas e similares durante incursões no Complexo do Alemão e proximidades.”

O relações-públicas da PM, coronel Lima Castro, disse que a ordem é uma medida preventiva. Somente os policiais do BOPE poderão usar mochilas.

Lima Castro explicou ainda que o uso de mochilas era necessário durante a invasão, porque poderia ser preciso que o policial permanecesse um período longo dentro da favela, levando água e comida, entre outras coisas.

— Nesta etapa, não é mais preciso. Eles entram e saem das comunidades — explicou Lima Castro.

NOTA DO EDITOR
E no resto da cidade? Ainda pode, né? Fica implícito e quase ninguém questiona: para que serviam as mochilas? A partir de quais denúncias elas foram proibidas? Alguém foi punido?

Um comentário sobre “PMs não podem usar mochilas no Alemão”

  1. Pingback: Tweets that mention PMs não podem usar mochilas no Alemão | Café da Manhã -- Topsy.com

Deixe uma resposta