Natura demite funcionários lesionados

Natura demite funcionários lesionadosDo Sindicato dos Químicos Unificados via Boletim NPC

No dia 29 de novembro, a empresa de cosméticos Natura, localizada em Cajamar (SP), demitiu 30 trabalhadores(as) sob a alegação de baixa produtividade. A maioria desses trabalhadores possui lesão por esforço repetitivo, uma doença ocupacional que pode chegar a um grau irreversível. Ela causa dores intensas e perda significativa da força e da capacidade de movimento dos membros.

Os trabalhadores demitidos pela Natura estavam em reabilitação e trabalhavam em linhas de produção específicas para funcionários em recuperação. Uma dessas linhas, inclusive, foi desativada. A grande maioria dos funcionários dispensados são mulheres que possuem entre 35 e 44 anos e que adoeceram ao exercer suas funções nas linhas de produção da Natura.

O médico do trabalho do Sindicato dos Químicos Unificados, Doutor Roberto Carlos Ruiz, avalia que a maioria é portadora de doenças relacionadas ao trabalho. O médico também destacou tratar-se de casos crônicos, que necessitam de atenção médica e saúde especializada, em caráter prolongado.

Um comentário sobre “Natura demite funcionários lesionados”

  1. Pingback: Tweets that mention Agência ConsciênciaNet » Blog Archive » Natura demite funcionários lesionados -- Topsy.com

Deixe uma resposta