Milton Nascimento encerra projeto pelos direitos dos povos Guarani com show na Praça do Rádio

Milton Nascimento encerra projeto pelos direitos dos povos Guarani com show na Praça do Rádio, em Campo Grande (MS)Um dos maiores artistas do Brasil confirmou presença no Show “Cultura e Direitos Humanos dos Povos Guarani”, que encerra as atividades do “Projeto AVA Marandu – Os Guarani Convidam”. Essa é a primeira apresentação aberta ao público que Milton Nascimento e banda realizam em Campo Grande (MS). O evento acontece no dia 15 de maio, na Praça do Rádio Clube, com a promessa de um show histórico.

Milton Nascimento é um dos brasileiros que mais lutaram pelos Direitos Humanos. Teve atuações significativas em marchas e produções que destacam minorias, como é o caso do CD “Missa dos Quilombos” (1982) – feito em parceria com Dom Pedro Casadáliga e Pedro Tierra e dedicado aos povos oprimidos de todo mundo, em um trabalho de relevância internacional. Já em 1990, inspirado em sua experiência com povos indígenas e a Aliança dos Povos da Floresta, compôs o CD TXAI. Na trajetória do artista há também produções feitas com meninos carentes, como “Tambores de Minas” (2002) e “Ser Minas Tão Gerais” (2004).

Em 1996, Milton Nascimento foi o primeiro brasileiro premiado pela entidade Rain Forest por sua atuação em movimentos ecológicos. Para mais informações sobre o artista, clique aqui.

Deixe uma resposta