MAB realiza encontro da produção hoje em Erechim (RS)

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) realiza hoje (15) encontro para discutir a produção de alimentos saudáveis, com preservação do meio ambiente.

O objetivo do encontro é divulgar os avanços obtidos pelo MAB nas negociações junto ao governo federal, como implantação de um programa de construção de cisternas, hortas para produção de alimentos, convênios para produção de peixes, liberação de cestas básicas para famílias sem terra atingidas pelas barragens, programas na área da educação popular e construção de placas solares para aquecimento de água.

Estas iniciativas fazem parte do Projeto Popular de Desenvolvimento, um plano de recuperação, preservação e desenvolvimento das comunidades, municípios e região atingida pelas hidrelétricas na bacia do Rio Uruguai.

O encontro teve inicio às 10 horas no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Erechim (RS). Participarão do encontro agricultores atingidos por barragens dos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que na oportunidade irão socializar experiências de produção camponesa.

Além dos agricultores e agricultoras a atividade contará com a participação de representantes da CONAB e cooperativas, entidades sociais da região, prefeitos, deputados, secretários de agricultura e religiosos.

Mais informações:
Tel.: 54–99183860 / 51–81631977
Email: sul_comunicacao@mabnacional.org.br

Deixe uma resposta