Lançamento de “A Ninhada”, video ecológico paraibano

Na região do Cariri paraibano, seca e rústica, a aventura de um menino para tentar salvar a natureza. Esse é o enredo de ‘A Ninhada’, um curta de 10 minutos, elaborado pela A Produções Cinema e Vídeo com o apoio da ADUFPB.

O lançamento ocorrerá na sede da ADUFPB, no dia 03 de fevereiro, às 10 horas. Na ocasião, estarão presentes o professor Nivalson Miranda (que faz narração da história) e parte da equipe técnica.

Segundo o professor aposentado do Departamento de Artes da UFPB, José Nilton, integrante da equipe técnica do filme, “aborda-se uma situação ecológica, na qual chama-se atenção para a importância da preservação.”.

A história se passa em Serra Branca, em uma fazenda, e gira em torno de quatro personagens: um casal, uma criança e um coronel.

Saiba mais:

Baseado em conto do genealogista Nivalson Miranda (que atua como narrador), “A NINHADA” é um curta-metragem de 10 minutos de duração, gravado na zona rural da cidade de Serra Branca, interior paraibano. O vídeo, que tem um apelo ecológico importante, conta a história de uma família da região do Cariri, que mora na propriedade de um coronel (Simplício Clemente), que ordena ao morador a queima da capoeira para a plantação de lavouras.

Realizado pela AS Produções Cinema e Vídeo e com apoio da ADUFPB e CCHLA, o vídeo traz uma mensagem de preocupação ecológica através da visão de um menino de 11 anos (Jaiane), interpretado por um garoto da própria região de Serra Branca, e o pai dele (Seu Biu) interpretado pelo ator Ricardo Moreira. O mesmo que personificou “Antomarchi”, filme também realizado pela AS Produções, ganhador do Prêmio de Melhor Média-Metragem de Ficção da Academia Paraibana de Cinema, no ano passado.

“A NINHADA” tem importância ainda, por ter sido um trabalho realizado como Extensão do Curso de Comunicação Social da UFPB, através do Departamento de Mídias Digitais, sob a orientação do professor Alex Santos, que leciona as disciplinas Direção de TV e Fotografia. Na Fotografia de Still atuou também o professor José Nilton da Silva. O trabalho teve caráter de monitoria e contou com a participação dos alunos Marcelo Quixaba (Câmera e Fotografia) e de Joelma Cavalcanti Albuquerque na Assistência de Produção.

Um comentário sobre “Lançamento de “A Ninhada”, video ecológico paraibano”

Deixe uma resposta