Jornal ‘Meia Hora’ é alvo de pirataria durante protesto

O Dia Online – O jornal MEIA HORA foi alvo de pirataria, nesta sexta-feira, durante protesto no Largo da Carioca, Centro do Rio. Manifestantes distribuíram jornal de nome Hora Inteira, com características gráficas imitando as do periódico original. O MEIA HORA nada tem a ver com a publicação.

O protesto marcou o início da Campanha por Transparência e Democracia nas Concessões de Rádio e TV, convocada pela Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS). O movimento aconteceu ao mesmo tempo em 15 cidades do País, entre elas São Paulo, Salvador, Porto Alegre, Vitória, Manaus e Brasília. No jornal pirata, não há nomes de pessoas responsáveis pela publicação, que copiou até o logotipo do MEIA HORA. Apesar de os manifestantes distribuírem a imitação, organizadores do evento afirmaram não saber quem é responsável pela pirataria.

Uma das coordenadoras da campanha no Rio, Cláudia Abreu, da TV Comunitária do Rio, disse que os exemplares ‘apareceram’ no fim da manifestação, que reuniu apenas cerca de 30 militantes. As entidades entraram, em São Paulo, com uma ação civil pública contra emissoras que usam parte de suas grades para venda de produtos.

Deixe uma resposta