Grupo Tortura Nunca Mais/RJ alerta sobre atentado a João Tancredo

O Grupo Tortura Nunca Mais/RJ vem tornar público o atentado sofrido por João Tancredo, ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ e atual presidente do Instituto de Defensores de Direitos Humanos (IDDH), em 19 de janeiro último.

Agência Consciência.Net; clique aqui

Neste dia, após atividade na Favela Furquim Mendes, em Vigário Geral (RJ), onde ouviu denúncias de moradores sobre assassinatos praticados por um policial militar, conhecido como “Predador”, teve seu carro atingido por quatro disparos vindos de uma motocicleta com dois homens de capacete.

João Tancredo vem recebendo ameaças, o que o abrigou à “blindagem” de seu carro. Isto salvou sua vida no atentado de 19 de janeiro.

Este tem sido o tratamento usual dado aos defensores de direitos humanos em nosso estado: criminalização e repressão. Tal atentado atinge a todos os que lutam pela Verdade e Justiça.

Diante disso, solicitamos que este alerta seja o mais amplamente divulgado e que cartas, mensagens sejam enviadas para as autoridades abaixo listadas no sentido de exigir que investigações isentas sobre o ocorrido sejam feitas e que seus responsáveis sejam responsabilizados.

Rio de Janeiro, 22 de janeiro de 2008

C/C:

Exmo. Presidente da República
Sr. Luís Inácio Lula da Silva
Palácio do Planalto, 3º andar – Brasília – DF – 70150-900
Fax.: (61) 3411.2222
e-mail: pr@planalto.gov.br

Exmo. Sr. Ministro da Justiça
Dr. Tarso Genro
Esplanada dos Ministérios, bloco T, 4. Andar, 70.064-900 – Brasília – DF.
Fax: (61) 3322 68 17
e-mail: gabinetem@mj.gov.br

Exmo. Sr. Secretário Nacional de Directos Humanos
Dr .Paulo Vannucchi
Esplanada dos Ministérios, Bl. T Ed. Sede- Sala 420 – 70064-900, Brasília-DF.
Fax: (61) 3226.7980
Tel.: (61) 3226.9873
e-mail: direitoshumanos@sedh.gov.br

_______________________________________
Lembre-se que você tem quatro opções de entrega: (I) Um email de cada vez; (II) Resumo diário; (III) Email de compilação; (IV) Sem emails (acesso apenas online). Para cancelar, responda solicitando. [www.consciencia.net]

Deixe uma resposta