Força Aérea americana bloqueia sites que publicaram documentos revelados pelo WikiLeaks

Jorge Seadi, do Sul 21

A Força Aérea dos Estados Unidos confirmou hoje (15) que bloqueou em seus computadores mais de 25 sites que publicaram documentos revelados pelo WikiLeaks. A informação de porta-voz da Força Aérea foi divulgada pelo jornal The Wall Street Journal em sua edição online desta quarta-feira (15).

Entre os sites bloqueados estão os do El País, da Espanha, Le Monde, da França, The New York Times, de Nova York, The Guardian, da Inglaterra, e a revista alemã Der Spiegel. Quem quiser acessar os sites destas publicações, através do provedor da Força Aérea, receberá uma mensagem dizendo que o acesso está negado e que seu uso é monitorado.

O porta-voz da Força Aérea norte-americana afirmou que o bloqueio foi para evitar que suas informações circulem em sites abertos. Já a Marinha e o Exército americanos não tomaram a mesma atitude.

(Com informações do Wall Street Journal)

Um comentário sobre “Força Aérea americana bloqueia sites que publicaram documentos revelados pelo WikiLeaks”

  1. Pingback: Tweets that mention Agência ConsciênciaNet » Blog Archive » Força Aérea americana bloqueia sites que publicaram documentos revelados pelo WikiLeaks -- Topsy.com

Deixe uma resposta