Fluminense perto do título

O Fluminense não tomou conhecimento do São Paulo e derrotou o tricolor paulista por 4 a 1. A duas rodadas do fim do campeonato os cariocas deram um importante passo para a conquista do seu segundo título nacional. Ao contrário do que a própria torcida São Paulo queria, o time de Carpegiani não entregou o jogo para o Flu. Porém, em circunstâncias normais é difícil golear o São Paulo, ainda mais em seus domínios. O São Paulo se esforçou pouco. Difícil imaginar que os são-paulinos ajudassem o Corinthians. O futebol do Rio pode, enfim, emplacar dois títulos brasileiros consecutivos.

Verdade que o time de Muricy partiu para o ataque desde o início do jogo, Mariano deu trabalho para Richarlison pela direita, principalmente no primeiro tempo. Washington mais uma vez desperdiçou algumas boas chances de gol, e por pouco não coloca tudo a perder. Se não fosse as duas expulsões no São Paulo, o jogo teria se complicado por ineficiência do ataque do Flu. Deco atuou os noventa minutos e jogou bem. Deu bons passes e organizou a saída de bola da equipe. Fred também ficou em campo o jogo todo e deu mostras de que está totalmente recuperado das contusões que o afastaram de boa parte do campeonato.

Craque

Conca foi o dono do jogo. Ele é sem dúvida o melhor jogador do campeonato. O mais regular, o mais brilhante e decisivo. Ontem, ele marcou dois gols, cobrou o escanteio que resultou no gol de Gum. Além de chutar uma bola que Rogério deu rebote e Fred concluiu em gol. O baixinho desequilibra, fez nove gols e deu dezoito passes que resultaram em gols. Merece ser reverenciado.

Flamengo no Engenhão

Sábado o Flamengo enfrentou o Guarani no Engenhão e venceu por 2 a 1. A equipe de Vanderley Luxemburgo não atuou bem, mas fez o suficiente para vencer. Com a vitória os rubro-negros praticamente afastam qualquer chance de serem rebaixados. Para o ano que vem é preciso uma reformulação no elenco. E por que não em toda a política e estrutura rubro-negra?

Para os que apoiaram, os que gastaram dinheiro público, planejaram e construíram o Estádio João Havelange (Engenhão), no jogo de sábado ficou mais uma vez provado que eles estavam errados. E muito. Todos têm um pouco de culpa. O acesso é difícil, as ruas são estreitas e mal iluminadas, além de faltar estacionamento. A passarela da estação do Engenho de Dentro não comporta o grande número de torcedores. Isso porque era jogo de apenas uma torcida. É preciso pensar e encontrar alternativas para melhorar o atendimento aos torcedores.

Um comentário sobre “Fluminense perto do título”

  1. Pingback: Tweets that mention :: Fazendo Media: a média que a mídia faz :: » Fluminense perto do título -- Topsy.com

Deixe uma resposta