Fluminense deixa escapar chance de se isolar na liderança

Na sua volta ao tricolor, Fred sofre um edema na panturrilha e fica fora do Flu por mais uns dias. Foto: Reprodução.

Na 28ª rodada do Brasileirão 2010 o Fluminense foi derrotado pelo Santos no Engenhão por 3 a 0. O tricolor que vinha de um empate fora de casa com o Grêmio Prudente, mais uma vez desperdiçou a chance de se distanciar dos concorrentes na briga pelo título. Como se não bastasse o placar adverso, o time das Laranjeiras contava com o tão esperado retorno aos gramados de uma de suas maiores estrelas, senão a maior, o atacante Fred. Só que o sonho virou pesadelo cedo demais. Ausente do time mais de 70 dias, o jogador voltou a sentir a mesma contusão na panturrilha. Depois de estar em campo por apenas três minutos. Os exames feitos na manhã de hoje (07) deixaram o atacante animado para que em breve ele já possa retornar ao time.

Mesmo não tendo jogado bem, pode-se dizer que a lesão de Fred contribuiu para a derrota. Todos no Fluminense sabem da força e importância do atacante para a equipe. E o choro e a reincidência na lesão mexeram com todos dentro e fora do gramado. A equipe do técnico Muricy Ramalho segue na liderança da competição com 52 pontos. Em breve o tricolor terá a volta de Emerson, que irá fortalecer a equipe na luta pelo título.

Seu concorrente direto, o Corinthians, também foi derrotado fora de casa pelo Atlético-MG, pelo placar de 2 a 1. O timão é o vice-líder com 49 pontos. Já o galo mostra reação com a chegada de Dorival Júnior, que por onde passa demonstra ser um treinador competente, sério e ético. Merece o prestígio que vem conseguindo.

Botafogo e Vasco empatam mais uma vez

O Botafogo foi a Campinas e empatou com o Guarani por 1 a 1. Loco Abreu mais uma vez deixou o dele e mostra ser um atacante imprescindível para o esquema de Joel Santana. O alvinegro criou e desperdiçou inúmeras chances de gols. Com o resultado o time se distancia da ponta da tabela, agora a equipe ocupa a 6ª posição com 43 pontos ganhos.

Joel tem sido prejudicado pelo grande número de contusões e suspensões na sua equipe. Jobson não tem atuado, apesar de dizer que está recuperado da contusão no joelho. Mas ao que parece Joel e a diretoria do clube estão preocupados com as estripulias do jovem e talentoso jogador fora de campo. Ele já foi suspenso por doping no início do ano. Mesmo com um elenco modesto, Joel montou um time competitivo que está jogando de igual pra igual com todas as forças do futebol brasileiro. Joel, sujeito simples e trabalhador, merece os parabéns.

Depois de duas belas vitórias em casa contra o Santos e o Goiás, o Vasco foi a Curitiba e enfrentou o Atlético-PR, e não saiu de um 0 a 0. Com 37 pontos os cruzmaltinos ocupam a 11ª colocação, com um jogo a menos. Foi o décimo terceiro empate da equipe neste brasileiro. Apesar da grande fase da dupla de reforços Éder Luis e Zé Roberto, o Vasco ainda carece de um grande centroavante. Grande destaque da equipe mesmo é o jovem, porém promissor zagueiro, Dedé, que vem atuando em alto nível e tomou conta da zaga vascaína.

2 comentários sobre “Fluminense deixa escapar chance de se isolar na liderança”

  1. Pingback: Tweets that mention :: Fazendo Media: a média que a mídia faz :: » Fluminense deixa escapar chance de se isolar na liderança -- Topsy.com

  2. EU CONCORDO COM O QUE O TEXTO DESTACA NO QUE DIS RESPEITO AO FLUSÃO MAS O FLU VEM TRASENDO O CAMPEONATO COM UMA PRESSÃO MUITO GRANDE.POR PARTE DA MÍDIA POIS DAR P NOTAR CLARAMENTE UM GRANDE INTERESSE P QUE O TÍTULO SEJA DO CRINTIAS ,ATÉ A CBF E A ARBRITAGEM TENTA AJUDALOS.

Deixe uma resposta