Em nota, UNICEF se solidariza com as famílias, colegas e professores das crianças vítimas da tragédia em Realengo

Em nota, UNICEF se solidariza com as famílias, colegas e professores das crianças vítimas da tragédia em RealengoEm um comunicado de imprensa enviado ontem (08/04), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) ressaltou que escolas devem ser “espaços seguros de aprendizagem onde crianças, suas famílias e toda a comunidade aprendem a conviver de maneira respeitosa e solidária” e se colocou à disposição das autoridades para “participar das ações necessárias para enfrentar e superar as marcas dessa terrível tragédia”. Leia na íntegra, abaixo:

“As escolas devem ser espaços seguros de aprendizagem onde crianças, suas famílias e toda a comunidade aprendem a conviver de maneira respeitosa e solidária, tendo garantidos todos os seus direitos. Por essa razão, o UNICEF recebeu com revolta e horror a notícia do brutal ato de violência ocorrido na escola municipal de Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Neste momento de grande tristeza para todos, o UNICEF se solidariza com as famílias, colegas e professores das crianças vítimas da tragédia e com a comunidade escolar. O UNICEF se coloca à disposição da Prefeitura do Rio de Janeiro e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para participar das ações necessárias para enfrentar e superar as marcas dessa terrível tragédia.”

Outras infos em www.unicef.org.br

Deixe uma resposta