Crianças e jovens Sem Terra lutam por educação do campo

Cerca de 300 crianças e jovens de acampamentos e assentamentos do MST em todo o estado de Pernambuco realizam, nesta terça-feira (21), um ato por escola e educação no campo. Neste momento, eles estão saindo em marcha da Assembléia Legislativa e se dirigindo para a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, onde esperam ser atendidos pelo Secretário de Educação, Danilo Cabral, para quem entregarão uma pauta de reivindicações.

Entre os itens da pauta estão a construção de escolas de educação básica em Assentamentos da Reforma Agrária e um maior investimento do Governo em programas de alfabetização e escolarização de jovens e adultos.

“O MST vem buscando mudar a geografia do campo, procurando superar o estado de precariedade que se encontra a educação, em especial nesta região”, diz Erivan Hilario, da Direção Estadual do MST e do Setor de Educação. “Temos desenvolvidos diversos projetos e alternativas nesse sentido, mas é preciso ter clareza de que muitos problemas persistem e que é necessária uma ação mais eficaz do Estado frente à problemática educacional”. Clique no título para ler mais.

Deixe uma resposta