ANATEL está tentando fechar a Rádio Pulga neste momento, sem mandado

Rádio Pulga sofre atentado à liberdade de expressãoCom CMI (às 11h37)

Neste momento agentes da ANATEL estão tentando fechar a rádio Pulga sem mandado. A Polícia Federal está indo para o local. O coletivo da rádio Pulga pede o apoio da população do Rio de Janeiro para ir agora ao Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ, no Largo São Francisco, para ajudar a impedir mais este atentado ao artigo 5 da Constituição e à democracia do Brasil.

A rádio Pulga existe há mais de 20 anos, sendo uma das rádios livres pioneiras na luta pela liberdade de expressão no Brasil. Durante todos esses anos, vem garantindo o acesso livre, gratuito e sem censura à produção radiofônica, à criatividade artística, ao debate democrático e à integração entre universidade e a população do centro do Rio de Janeiro, ajudando a democratizar a cidade e a universidade.

Apesar de todas estas contribuições, leis e rotinas burocráticas inconstitucionais garantem que hoje no Brasil a comunicação radiofônica seja monopólio de políticos e empresas que visam o poder e o lucro. É o poder e a ganância que agora tenta calar a Pulga.

Acompanhe a situação pelas páginas da Rádio Pulga:

7 comentários sobre “ANATEL está tentando fechar a Rádio Pulga neste momento, sem mandado”

  1. Últimas informações (13:20)

    – Agentes da ANATEL não-uniformizados entraram no IFCS com a permissão da direção do centro. Alegam ter feito ontem (21/9) fotografias externas da antena e medições da transmissão. Porém no momento da entrada dos agentes hoje na rádio _O TRANSMISSOR ESTAVA DESLIGADO_. Havia apenas uma pessoa na sala realizando outras tarefas. _NÃO HAVIA MANDADO_.

    – Polícia Federal foi chamada para realizar a apreensão do transmissor. Sem mandado de apreensão e com o equipamento desligado, resta saber se constitui flagrante o ocorrido. Mais uma vez, quem parece estar na ilegalidade são as próprias ANATEL e PF.

    – Membros do Coletivo da Pulga estão neste momento se dirigindo à _DELEGACIA DA POLÍCIA FEDERAL_ na _ PRAÇA MAUÁ_ (Centro do Rio) juntamente de defensores públicos para tentar averiguar a situação.

  2. Um absurdo a Anatel para com a nossa histórica radia pulga. Essas Mult não têm noção de tradição, cultura e liberdade. Porque a policia federal não investiga as fraudulentas ações da Anatel, por exemplo: milhares de imóveis de antigas telefonias estão sendo vendidos ilegalmente por empresas privadas. A negligência da Anatel é notável em cada parte do país. O prédio que abrigava a sede da Telesp foi vendido pela Anatel. O valor inicial do leilão de R$ 2, 150 milhões. Hoje no local prédio de luxo, no mais caro litoral Paulista.
    Ass, βώσαςι

  3. BTW, Acho que o único jeito de acabar com essa putaria é usar uma porrada de transmissores de baixissima potência e distribuir o sinal a ser transmitido via stream de internet. Fecha um, alerta todos, randomiza a posição de cada um e morreu. Dá pra cobrir a cidade inteira com uma boa rede de voluntários.

Deixe uma resposta