Ibope lança estudo sobre Internet
O IBOPE Mídia lançou nesta terça-feira (15), em todo o Brasil, a 19ª edição do Internet Pop – um mapeamento completo dos hábitos de uso de Internet dos brasileiros. O grande diferencial da pesquisa é que, diferente de outras disponíveis no mercado, ela mensura também o acesso à Internet em lan houses, celulares, smartphones e computadores de mão (PDAs).
O estudo oferece diversas possibilidades de análises como, por exemplo, o percentual de pessoas que freqüentam lan houses e os respectivos sites mais acessados nestes locais, freqüência de acesso à Internet através de celulares, smartphones e PDAs, além de posse de computador e acesso à Internet no trabalho e em domicílio, entre outros lugares.
O levantamento, que foi realizado de 18 de outubro a 31 de outubro de 2007 em 9 mercados (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Fortaleza), contou com mais de 17 mil entrevistas, com população acima de 10 anos.
Foi detectado que 41% dos internautas costumam freqüentar lan houses, sendo que os sites de relacionamento e comunidades são os mais visitados por este público. A pesquisa também apontou que a maior parte dos freqüentadores de lan houses é do sexo masculino e tem até 19 anos. A 19ª Internet Pop está disponível para aquisição, com um preço salgado, em www.ibope.com.br