O candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, tem afirmando continuamente que está entre as suas propostas a criação de um ministério para a defesa de pessoas com deficiência. O assunto ganhou destaque…
eleições 2010
O tedioso debate eleitoral da rede Record foi apenas mais um prego no caixão das aspirações presidenciais de José Serra. Lutando por pequenas vantagens que não seriam suficientes para alterar o quadro cada dia mais…
A Dom Luciano Mendes de Almeida, o amigo verdadeiro dos pobres. Participo de movimentos na Igreja Católica, desde 1979. Primeiro, na Pastoral de Juventude, onde me tornei coordenador da região Leste 1 da Arquidiocese de…
Um bom amigo me perguntou se eu não estaria sendo precipitado, ao concluir que o impulso dado à candidatura demotucana pela surpreendente sobrevida já está exaurido. Colocou em dúvida a confiabilidade do instituto Vox Populi….
No momento em que a agenda obscurantista, seja liderada por religiosos fundamentalistas ou políticos conservadores, tem dado o tom da disputa eleitoral, a Associação de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – ABGLT se posiciona contrariamente à manipulação estapafúrdia do tema LGBT no 2º turno das eleições. Os candidatos no afã de disputar os votos acabam por ignorar a laicidade do Estado e a democracia. Confira a carta!
Após o insosso debate entre os presidenciáveis que a Rede TV e a Folha de S. Paulo promoveram no último domingo, fiquei com a impressão de que 2006 se repetiria: um grande esforço de última…
(…) Lembro-me bem de que ingressamos no Plenário da Câmara dos Deputados, sob protestos de HERÁCLITO FORTES que presidia a sessão, com dois carrinhos de supermercado com compras feitas com o salário mínimo do Governo FHC e o do DIEESE. Nossa ação mostrava a perda de valor provocada pela inflação.
Gustavo BarretoJornalista, 44, com mestrado (2011) e doutorado (2015) em Comunicação e Cultura pela UFRJ. É autor de três livros: o primeiro sobre cidadania, direitos humanos e internet, e os dois demais sobre a história…
Não é o meu hábito fazer campanha por algum candidato. Nunca fiz isto antes, mas faço agora. Posso estar equivocado ao fazer campanha por Dilma, mas algo me diz que não, que é necessário apostar…