TV leva ao ar 1ª entrevista de Vandré desde 1973

Neste sábado (25), às 21h05, o canal por assinatura Globo News apresentará uma atração imperdível:

“Depois de quatro décadas de isolamento, o cantor e compositor que se transformou em um dos maiores enigmas da MPB resolve finalmente quebrar o silêncio (…). Geraldo Vandré deu uma entrevista ao repórter Geneton Moraes Neto no dia em que completava 75 anos de idade. Desde que voltou do exílio, no segundo semestre de 1973, ele não falava para a TV”.

O Dossiê Globo News com Geraldo Vandré será reprisado no domingo (26), às 04h05 e às 12h30; e na 2ª feira (27), às 15h30.

HOMENAGEM

Para dimensionar a importância de Geraldo Vandré na música e na sociedade brasileira, recomendo dois diferentes enfoques de sua trajetória:

Quem tiver interesse, encontrará também no meu blogue o teleteatro que criei a partir de uma das composições do Vandré: Geração Maldita.

6 comentários sobre “TV leva ao ar 1ª entrevista de Vandré desde 1973”

  1. Pingback: Tweets that mention TV leva ao ar 1ª entrevista de Vandré desde 1973 | Revista Consciência.Net: acesse a sua. -- Topsy.com

  2. Eu vi a entrevista e achei a mesma muito interessante. Como era de se esperar o “homem” Geraldo Vandré não faz jus ao “mito” Geraldo Vandre. Isso aconteceu também em outros países embora de maneira um pouco distinta (Ex: Bob Dylan). As pessoas esperavam por um líder que fosse dividir seus infortúnios e apontar culpados… felizmente isso não aconteceu, pois o Brasil precisa de “homens” e não de celebridades! Independente de informações relevantes terem sido ou não omitidas… O músico se apresentou como uma pessoa que continua ativa seja artisticamente seja politicamente (mesmo que em âmbito privado). Pois ao evitar comentários sobre se foi ou não constrangido pelos militares o mesmo mostrou sim uma visão politica extremamente sólida. Deixou claro que no seu entender os individuos (contexto temporal) são menores que as Instituições. Para quem conhece um pouco do cenário artistico da decada de 50, 60, 70 (especificamente na musica) sabe que não foi só o Geraldo Vandré que encontrou dificuldades de se alinhar com as necessidades do “mercado” atual…

  3. Estaremos realizando o show com a obra de Geraldo Vandré e Alquimides Daera com musicas em parceria e ineditas, em diversas regiões do Brasil visando à disseminação e a valorização da sua música, portanto, a utilização desta obra toma-se indispensável ao ser humano quanto aos seus conteúdos e conceitos de uma forma lúdica permitindo a fantasia, de acordo com o pensamento do compositor, no entanto devido toda essa importância a necessidade de trabalhar com a utilização da sua música.Nosso projeto é criar em todas as áreas de atuações, produções musicais que primem pelo incentivo ao prazer de pensar e ao de descobrir-se, considerando-os alimentos indispensáveis à sobrevivência da fantasia, além de atuar como verdadeiro antídoto contra a chamada “Cultura de Massa” voltado para o aumento da capacidade crítica da população em geral, sem nenhum preconceito de ordem religiosa, étnica ou social, e para a elevação do sentimento de auto-estima do artista, ou seja, de pertencimento à cidade, ao bairro e ao grupo social.

    Repertorio do Show – http://www.alquimidesdaera.palcomp3.com.br

Deixe uma resposta