As Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) têm sido apresentadas como a grande transformação na área de segurança pública, não somente no Rio de Janeiro, mas também no Brasil. Em tese, seria a mudança da política do confronto para a política de aproximação. Há um forte investimento de imagem nesta ação. As autoridades, de todas as instâncias, os meios de comunicação, empresários e segmentos consideráveis das classes médias e médias alta têm defendido e repercutido as chamadas “virtudes” desta ação pública.
Tag: Rocinha (RJ)
As Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) têm sido apresentadas como a grande transformação na área de segurança pública, não somente no Rio de Janeiro, mas também no Brasil. Em tese, seria a mudança da política…
O jornalista Antonio Werneck afirma, via twitter: “Da rua 2, próximo da Cachopa, um morador levava até uma hora para chegar ao asfalto. Motos e vans impediam o trânsito. De negativo, temem o aumento da…
“A Rocinha é nossa”, diz manchete do Globo. A edição parece comemorar a conquista de um território que pertencia ao inimigo. O maior perigo é tratar a própria população do terreno conquistado como inimigo. Uma…
O que dizer de uma cobertura jornalística que simplesmente não questiona?
Por Cecília Olliveira “É mais um passo importante na política de pacificação das comunidades para oferecer paz, dessa vez aos moradores da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, que se somam às demais comunidades pacificadas….