A psicóloga Rosoleta Moreira Pinto Stadtlander, mãe de Elisa Quadros, a Sininho, falou sobre a prisão da filha e denunciou a perseguição que a mídia corporativa está promovendo.
Tag: prisioneiros políticos
“Eu sou da época em que se a gente se manifestasse, você ia preso, ia pra cadeia. Hoje, no Brasil, é tão bom”, disse a ex-perseguida política em agosto de 2013.
Advogada que teve, com mais 22 ativistas, sua prisão solicitada pela polícia e MP, decidiu se refugiar no consulado do Uruguai. Leia também a repercussão internacional.
A advogada Eloísa Samy, uma das 23 perseguidas políticas no Rio de Janeiro, está no consulado do Uruguai na cidade e pediu asilo político ao país vizinho, juntamente com outras duas pessoas. Os três estão entre os 23 ativistas que tiveram prisão preventiva decretada por um documento que busca criminalizar os movimentos sociais.
O Comitê de Descolonização das Nações Unidas (ONU) retomou, nessa segunda-feira (20), o debate sobre a situação de Porto Rico. O Comitê debate anualmente a questão, há pelo menos três décadas, sem que se resolva o pleito dos que querem o fim da centenária relação de dependência dessa ilha com os Estados Unidos (EUA).