Suspensão do Impeachment

maranhao_1
Há quem diga que Eduardo Cunha, abandonado pelos ex-aliados, tenha agido pela anulação do impeachment. Segundo informações de um parlamentar do PR, ligado a Cunha, a promessa de vingança foi relatada por telefone: “Se eu for abandonado não vou sozinho para o sacrifício. É bom que alguém diga a Michel (Temer) e a (Romero) Jucá que eu posso ser o início do fim de um governo que nem começou”.
A ligação do Deputado Waldir Maranhão com o Governador do Maranhão, Flavio Dino (PC do B), aliado do Governo Dilma, também é visto como ponto chave para o pedido de anulação.
Independente da origem ou das intenções, a notícia pegou todo mundo de surpresa, inclusive a Presidenta Dilma Rousseff, que soube da notícia enquanto discursava sobre a inauguração de cinco novas Universidades Federais no Planalto, em Brasília.
Enquanto a TV Brasil e o NBR fazem uma cobertura equilibrada e sensata dos acontecimentos, a Globo News e a Band News colocam no ar Rodrigo Maia (DEM-RJ), Miguel Reale Júnior (jurista que entrou com pedido de impeachment) e Pauderney Avelino (DEM-AM), além de jornalistas que não conseguem conter a insatisfação com o momento.
Se o golpe não se consolidar, em breve, teremos a Lava Jato e a Polícia Federal de volta ao cenário.
Aguardemos os próximos capítulos.
Foto(*): ebc.com.br

Deixe uma resposta