Sensibilização em Terapia Comunitária em Mendoza (Argentina)

Nos dias 28 e 29 de junho será realizada na cidade de Mendoza (Argentina) uma sensibilização em Terapia Comunitária. A inciativa conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Godoy Cruz, é apoiada pela Organização Panamericana da Saúde (OPS/OMS), e conta com a participação da Universidade Federal do Ceará, Universidade Federal da Paraíba, e da Facultad de Ciencias Políticas y Sociales da Universidad Nacional de Cuyo, entre outras entidades.

É uma realização do Pólo Formador do MISC-PB/Movimento Integrado de Saúde Comunitária da Paraíba, e faz parte de um esforço de entidades argentinas e brasileiras em prol da saúde mental comunitária.

No segundo dia da sensibilização, será elaborado o cronograma da formação de terapeutas comunitários na cidade de Mendoza.

Esta sensibilização tem despertado interesse em pessoas que trabalham em comunidade, por se tratar de uma tecnologia de diminuição do sofrimento mental e de empoderamento de pessoas que, no Brasil, vem dando excelentes resultados. Vários meios de comunicação local tem dado notícia sobre este evento.

Deixe uma resposta