Senge-RJ encerra ciclo de comemorações dos 80 anos

No dia 12 de dezembro, segunda-feira, o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro realiza grande evento para fechar o ciclo de comemorações de 80 anos de história.

O Senge-RJ lança a Revista histórica, o selo de circulação nacional, o livro ‘Líbia: barrados na fronteira’, de Mário Augusto Jakobskind, e promove o debate ‘A Primavera Árabe – a história que a mídia não contou’, com o autor e o cartunista Carlos Latuff.

Durante o evento, os correios vão lançar o selo em homenagem aos 80 anos do sindicato. A peça, que terá circulação nacional, passará a compor o acervo dos correios e servirá de fonte de pesquisa e registro.

O público conhecerá, ainda, a edição especial da Revista Senge-RJ 80 anos. A publicação resgata parte da história de lutas do Sindicato, que, não por acaso, se mistura com a história do Brasil. Ilustrada com fotos e documentos referentes a cada época, a revista parte da década de 30 com o governo provisório de Getúlio Vargas, passa pela defesa do monopólio estatal do petróleo, na década de 40, e pela ditadura militar até chegar aos dias atuais.

Também merece destaque o lançamento do livro ‘Líbia: barrados na fronteira’, do jornalista Mário Augusto Jakobskind. O autor relata os acontecimentos no país. O livro mostra como os meios de comunicação manipularam fatos com a edição de imagens e textos.

O repórter, que fez parte da delegação brasileira na Líbia, participará do debate ‘Primavera árabe – a história que a mídia não contou’. Também estará na mesa o cartunista Carlos Latuff. Conhecido por ser militante da causa Palestina, ele tem acompanhado os avanços das manifestações do norte da África.

Na ocasião serão homenageados os profissionais da área, pelo dia do engenheiro, comemorado no dia 11 de dezembro. Ao final, os presentes serão convidados a participar de um coquetel.

Dia: 12 de dezembro, segunda-feira
Hora: 19h
Local: auditório do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro, Av. Rio Banco, 277, 17º andar.

Deixe uma resposta