Secretaria de Direitos Humanos lança livro sobre desaparecidos políticos na ditadura

Da Rede Brasil Atual

Para não deixar cair no esquecimento casos de pessoas sequestradas, torturadas e desaparecidas durante a Ditadura Militar (1964-1985), a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) lançou nesta terça-feira (21) o livro Habeas Corpus – A Busca dos Desaparecidos Políticos do Brasil.

Em 346 páginas, o livro aborda a Guerrilha do Araguaia, a estrutura das organizações de tortura no país, leis revisórias de anistia adotadas por outros países, como a Argentina, cemitérios clandestinos, além de histórias emblemáticas que ainda estão sem solução, como o caso do desaparecimento do deputado federal Rubens Paiva.

Durante o lançamento do livro, a filha de Rubens Paiva, Vera Paiva, afirmou que a iniciativa ajudará a “tornar pública a dor das pessoas que até hoje sofrem por não ter ido a fundo na memória, na verdade e na punição das pessoas que criaram e legitimaram a tortura nesse país”. Ela enfatizou que, precisamente nesta data, há 40 anos, viu o pai pela última vez.

Leia mais na Da Rede Brasil Atual.

Um comentário sobre “Secretaria de Direitos Humanos lança livro sobre desaparecidos políticos na ditadura”

  1. Pingback: Tweets that mention Agência ConsciênciaNet » Blog Archive » Secretaria de Direitos Humanos lança livro sobre desaparecidos políticos na ditadura -- Topsy.com

Deixe uma resposta