A salvação dos golpistas é manter o PT na mira

policia
Há de se desconfiar quando os jornalões não trazem à capa nenhum escândalo do governo atual. Como qualquer ação do governo interino tem sido uma atrocidade e são vastos os nomes envolvidos em investigações, não ter nada em destaque nos jornais é no mínimo duvidoso. Tem sido assim nos últimos dias.
Desconfia-se mais ainda quando Eduardo Cunha, com uma diversidade de escândalos, aparece solitário em um salão do Hotel Nacional, em Brasília, para dar alguns esclarecimentos. Na mesma leva de estranhezas, destaca-se que a parte triunfal de sua fala são os velhos ataques ao PT e a exacerbação de seu papel de mártir na derrubada da Presidenta Dilma. Ou seja, o perigoso Cunha, que poderia colocar toda a classe política no chão, parece que ficou para trás.
Alguns dias depois, vem a entrevista de Temer, concedida ao jornalista Roberto D´ávila, onde o interino afirma que Cunha é “um batalhador no campo político e jurídico”.
E nesse ínterim surge a operação Custo Brasil. Pois é, depois de tantos nomes delatados, tanto do governo atual quanto de seus aliados, a mira da bazuca volta para o PT. E como já é natural, voltam todas as ações desproporcionais e sensacionalistas.
A operação ocorrida hoje fez conduções coercitivas, sem que a pessoa tenha sido chamada previamente a depor, realizou uma ação de busca e apreensão na casa do ex-ministro Carlos Gabas e prendeu o ex-ministro Paulo Bernardo e o secretário municipal de Gestão, de São Paulo, Valter Correia.
Soma-se a isso tudo buscas ocorridas na sede do PT, em Brasília e em São Paulo, por policiais fortemente armados, o que nos remete a táticas fascistas, que estrangulam a democracia e promovem uma grande ação de marketing. O MST também foi alvo das ações em Goiás.
Ao que tudo indica, as coisas vão se aprumando. Parece que toda a trupe golpista, da justiça aos meios de comunicação, organizou suas diferenças para que ninguém do lado de lá se prejudique mais. E para que isso tenha sucesso, é preciso colocar, mais uma vez, o PT na mira, com todo aparato sensacionalista possível.
Foto(*): agenciabrasil.com.br

Um comentário sobre “A salvação dos golpistas é manter o PT na mira”

Deixe uma resposta