RJ: Acampamento da educação terá atividades neste domingo; próxima assembleia será 3 de agosto

Neste domingo (17/7), as famílias dos profissionais de educação das escolas estaduais do Rio de Janeiro vão participar das atividades que serão desenvolvidas no acampamento da educação.

A partir das 10h, haverá pintura dos painéis com os nomes “Porque a Educação parou e acampou”; “Procura-se o governador do Estado do Rio de Janeiro”; “Queremos negociar!”. Haverá também oficina de máscaras; corrida no saco; enchendo o saco, entre outras.

O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ – SEPE sugeriu que todos levem suas famílias para apoiar os acampados. A participação de todos é fundamental.

O sindicato orienta que os profissionais façam contatos com músicos para dar seu apoio à luta da educação. Também divulguem nas redes sociais, blogs, páginas das entidades as atividades.

Greve continua: conselhos mantém mobilização

Greve continua na educação estadual do Rio: conselhos mantém mobilização

A próxima assembleia dos profissionais de educação da rede estadual ocorrerá dia 3 de agosto (quarta-feira). Este prazo é devido ao recesso nas escolas estaduais em julho. Até a próxima assembleia, ocorrerão dois conselhos ampliados da direção, que terão o encargo de manter a mobilização e avaliar o andamento das possíveis negociações com o governo estadual.

No entanto, qualquer que seja o resultado das negociações no recesso, somente a assembleia geral do dia 3 de agosto é que pode decidir pelo fim da greve – assim, a greve continua.

Datas dos próximos conselhos ampliados: 19 de julho (terça), às 14h, na ABI; e 27 de julho (quarta), às 14h, também na ABI.

Deixe uma resposta